sábado, 27 de setembro de 2008

em defesa do NADA...

Como alguém ligado ao Futsal do Centro Norton de Matos - Secção e Blog (e ao Bar do Centro), e também como alguém que, suponho, se enquadra na designação «ZEZE e companhia», venho, em meu nome pessoal e intransmissível, manifestar o meu apoio ao jovem Zé Biscaia que vi crescer ao longo dos últimos sete anos (ou qualquer coisa parecida).
Gostava apenas de dizer que, quando se fala de Clube, tal 'coisa' não existe. Mas sim um Centro 'Social'/Recreativo/'Cultural' no qual são enquadradas e se concretizam várias actividades (entre as quais o futsal). Por isso não se pode pedir ao 'clube' coisas que o 'clube' não pode dar. Porque «NINGUÉM PODE DAR AQUILO QUE NÃO TEM»; seja o que for de que se fale.
Ao Zé e a todos os outros rapazes que escolheram sair gostava de agradecer os jogos-treino que me permitiram esticar as pernas e encolher a barriga. Por isso, um abraço ao Zé Biscaia e companhia.
Por último, dizer que o meu nome é joão viriato gouveia. E também dizer que, se bem que não seja advogado de defesa de ninguém, que o texto a que se referem é marcado, essencialmente, por algum desânimo, desalento, e alguma revolta, de quem vê 'certas e determinadas' coisas acontecerem, sem poder fazer nada. Presumo...

Nota: de qualquer modo, dizer que preferia ver-te a ti e aos outros a jogar aqui. Junto do grupo de outras crianças, jovens e adultos que compõem o grande NADA a que se faz referência que foram, também, crescendo nas várias direcções e sentidos que a vida tem. Mas, c'est la vie...! As escolhas têm sempre consequências (como os equívocos)!

Sem comentários: